1
Descobrimento
Não existe solução pré-pronta, como numa gôndola de supermercado.
Cada marca tem sua história. Seus objetivos e desafios são únicos. As soluções também precisam ser.
Nessa primeira etapa faremos um briefing. Por meio de um formulário personalizado e uma ligação por video ou áudio, como for possível.
Nesse momento, mais é mais. Toda informação e sentimento que for compartilhado poderá ser usado em seu favor :)
Ainda nessa etapa, é feito um trabalho de pesquisa e estudo de mercado e concorrentes. Tão importante quanto ser único é ser diferente de quem está no seu segmento.
2
Direcionamento
Nessa fase tenho muitas informações. Sintetizo o que descobrimos usando estruturas verbais e visuais, explorando posicionamento em palavras-chave, parágrafos descritivos e moodboards.
Essa estrutura de informações passa a ser uma bússola para todo o projeto.
- Alinhando -
Antes de seguir para as demais etapas, teremos uma apresentação do que foi desenvolvido até aqui.
Textos e visuais chave que demonstram a personalidade da identidade já são apresentados para construirmos uma expectativa alinhada do projeto.
O designer apresenta um caminho e o dono da marca participa do processo, validando e contribuindo.
Com tudo ok, seguimos adiante.
3
Design
Hora de desenvolver a identidade visual.
Design do logo, tipografias, sistema de cores, formas e grafismos são cuidadosamente pensados e projetados para que atendam os objetivos que originaram o trabalho.
Esse sistema que padroniza a marca é aplicado em pontos de contato previamente definidos em conjunto com o cliente: papelaria, sinalização, midias sociais ou outros.
- Apresentação -
Marcamos a apresentação do projeto completo. Normalmente é feita por Zoom ou Skype, para que possamos conversar durante o contato e você visualizar as telas da apresentação, explicando o processo e os resultados.
4
Delivery
Com o projeto aprovado, todos os arquivos da identidade são preparados e enviados. O projeto pertence ao cliente.
O logo é disponibilizado em todas versões e formatos aprovados (jpg, png e vetores como pdf, ai e eps). Tudo em alta resolução.
Arquivos de papelaria são enviados prontos e preparados para serem enviados para gráfica.
Ao concluirmos o projeto você terá em mãos um sistema sólido, atemporal e completamente preparado para você se conectar com seu público e ser capaz de comunicar seus produtos, serviços e valores.
Você ganha um novo parceiro de negócios e eu ganho uma boa história para inspirar novos empreendedores.