1
Descobrimento

Não existe solução pré-pronta, como numa gôndola de supermercado.

Cada marca tem sua história. Seus objetivos e desafios são únicos. As soluções também precisam ser.

Nessa primeira etapa faremos um briefing. Por meio de um formulário personalizado e uma ligação por video ou áudio, como for possível.

Nesse momento, mais é mais. Toda informação e sentimento que for compartilhado poderá ser usado em seu favor :)

Ainda nessa etapa, é feito um trabalho de pesquisa e estudo de mercado e concorrentes. Tão importante quanto ser único é ser diferente de quem está no seu segmento.



2
Direcionamento


Nessa fase tenho muitas informações. Sintetizo o que descobrimos usando estruturas verbais e visuais, explorando posicionamento em palavras-chave, parágrafos descritivos e moodboards.

Essa estrutura de informações passa a ser uma bússola para todo o projeto.



- Alinhando -

Antes de seguir para as demais etapas, teremos uma apresentação do que foi desenvolvido até aqui.

Textos e visuais chave que demonstram a personalidade da identidade já são apresentados para construirmos uma expectativa alinhada do projeto.

O designer apresenta um caminho e o dono da marca participa do processo, validando e contribuindo.

Com tudo ok, seguimos adiante.



3
Design


Hora de desenvolver a identidade visual.

Design do logo, tipografias, sistema de cores, formas e grafismos são cuidadosamente pensados e projetados para que atendam os objetivos  que originaram o trabalho. 

Esse sistema que padroniza a marca é aplicado em pontos de contato previamente definidos em conjunto com o cliente: papelaria, sinalização, midias sociais ou outros.


- Apresentação -

Marcamos a apresentação do projeto completo. Normalmente é feita por Zoom ou Skype, para que possamos conversar durante o contato e você visualizar as telas da apresentação, explicando o processo e os resultados.



4
Delivery


Com o projeto aprovado, todos os arquivos da identidade são preparados e enviados. O projeto pertence ao cliente.

O logo é disponibilizado em todas versões e formatos aprovados (jpg, png e vetores como pdf, ai e eps). Tudo em alta resolução.

Arquivos de papelaria são enviados prontos e preparados para serem enviados para gráfica.

Ao concluirmos o projeto você terá em mãos um sistema sólido, atemporal e completamente preparado para você se conectar com seu público e ser capaz de comunicar seus produtos, serviços e valores.

Você ganha um novo parceiro de negócios e eu ganho uma boa história para inspirar novos empreendedores.
Back to Top